Atletas – conhecendo suas variações.

Aqui explicaremos o conceito sobre as variações do atletismo e trajetória.

Atleta – Significado:

Aquele que combate em jogos solenes ou em competições Federativas, Confederativas ou internacionais. Praticante de qualquer tipo de esporte; desportista, esportista.

Definição das variações:

Amadoré o praticante eventual, que o faz apenas por prazer, saúde ou vaidade. Amador é aquele que leva a sério o ideal onde o “importante não é vencer, é participar” ou é o atleta que esta iniciando na pratica esportiva de alguma modalidade.

Não-profissional é o que pratica algum desporto sem receber remuneração, podendo, porém, receber incentivos materiais ou patrocínios.

Profissional é aquele que faz do esporte seu meio de sustento, auferindo além dos louros da glória esportiva lucro financeiro através de sua atividade. Nas modalidades mais populares perfazem grandes cifras em dinheiro e acabam por tornarem-se personalidades públicas.

Trajetória – é o nome dado ao percurso realizado por um determinado corpo no espaço, com base em um sistema de coordenadas predefinido.

Sinônimos de Trajetória: curso, caminho, estrada, via, carreira, circuito, itinerário …

Referências:

O Direito Desportivo e a Imagem do Atleta – 1ª Edição, 2006 | Editora: Thompson/IOB – Autor: Felipe Legrazie Ezabella – 191 páginas | Formato: 160 x 230 – ISBN: 978.85.7647-586-3

sinônimos.com.br -dicionario de sinônimos online

Veja Também

Origem das Artes Marciais – Matriz e Suas Ramificações Pela História no Mundo