Bill Farrell Memorial International Open – Origem do Campeonato

Bill Farrell Memorial International Open – Origem do Campeonato. O New York Athletic Club de Nova York/ EUA. Por mais de 50 anos, sediou o anual NYAC Holiday International Wrestling Championships. Agora conhecido como o Bill Farrell Memorial International Open.

Bill Farrell Memorial International Open – Origem do Campeonato.

Nascido em 1929 em Long Island, Nova Jersey, Farrell se tornou uma lenda dentro da comunidade de luta livre e também da família ASICS. Ele passou seus primeiros anos jogando futebol, com a idade madura de 26 anos. Pegou o esporte de wrestling e passou a se tornar um “All American”, ganhar vários títulos locais, regionais e nacionais.

Além de competir, Farrell assumiu a responsabilidade de treinar a equipe de wrestling do New York Athletic Club. Adquirindo 11 títulos da National Athletic Union (AAU) e conquistou vários títulos da equipe nacional de Wrestling dos EUA. Treinou a equipe de luta livre dos Estados Unidos e liderou a Equipe Olímpica dos EUA. Obteram o mérito de 6 medalhas nos jogos de Munique, na Alemanha, em 1972.

 

Ao longo de sua carreira ilustre, Farrell foi reconhecido como um líder no mundo do wrestling. Introduzido no Wrestling Hall of Fame em Stillwater, Oklahoma, em 1985. Como um “Membro Ilustre” por suas contribuições e conquistas notáveis ​​no esporte. Em 2007, o Comitê Olímpico dos EUA e o US Wrestling. Apresentaram a Farrell, o prestigioso “Lifetime Achievement Award”. No qual declararam que nenhuma outra pessoa teve um efeito mais positivo no esporte olímpico de wrestling.

 

Um dos mais disputados torneios internacionais realizados nos Estados Unidos. O New York Athletic Club International, Mudou o seu nome assim como sua sede, para um novo local neste outono. Como parte do plano de crescimento do evento.

O primeiro evento foi no Mack Arena em Hempstead, N.Y. da Universidade de Hofstra. Com capacidade para mais de 5.000 espectadores. O torneio foi renomeado como “Bill Farrell International” para homenagea-lo.

 

 

Os campeões olímpicos Dan Gable, Ben Peterson e Wayne Wells. Farrell foi um verdadeiro visionário e líder, que teve um grande impacto no wrestling em todos os níveis.

Por mais de 50 anos, o New York Athletic Club sediou o anual NYAC Holiday International Wrestling Championship.

Referências fotos e trechos do artigo original:

content.themat.com

www.newsday.com

friendsoflongislandwrestling.com

nwhof.org

Acompanhe também:

2018 Bill Farrell International Open – Wrestling Event – BDN ESPORTES