BRASIL É OURO NO PAN-AMERICANO DE WRESTLING 2018

Igor Queiroz, atleta de wrestling, conquista a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano 2018, na luta greco romana e garante classificação para a Olimpíada da Juventude, em outubro, na Argentina.

Igor Queiroz, conquistou a medalha de ouro na categoria até 92kg, da luta greco-romana e foi destaque do Brasil, na abertura do Campeonato Pan-Americano Cadete de Wrestling, disputado na Guatemala; O atleta garantiu, a vaga para disputar a Olimpíada da Juventude, em outubro, na Argentina.

Igor Queiroz disputou o título, com a participação de sete lutadores, que foram divididos em duas chaves. A classificação para a semifinal em segundo lugar, foi conquistada após vencer as 3 lutas sequenciais da chave.

Igor Queiroz (Brasil) x William Santiago (Porto Rico), a vitória de Igor Queiroz (Brasil) por 7 a 0;

Igor Queiroz (Brasil) x Alexander Mayorga (Mexico), a vitória de Alexander Mayorga (Mexico) por 4 a 10;

Igor Queiroz (Brasil) x Fabian Pavez (Chile), a vitória de Igor Queiroz (Brasil) por 8 a 0 de superioridade técnica;

Semifinal:

Santos Cantu (USA) que havia sido o campeão do outro grupo x Igor Queiroz (Brasil) – a vitória foi de Igor Queiroz (Brasil) por 5 a 3, que garantindo a classificação para a decisão.

Santos Cantu (USA)  x Igor Queiroz (Brasil)

O adversário pela medalha de ouro foi o mexicano, que o havia derrotado na fase de classificação para ir à final; Alexander Mayorga (Mexico), enfrentou a (Costa Rica) por 4 a 0.

Na decisão, Igor Queiroz (Brasil) venceu a revanche contra Alexander Mayorga (Mexico) por superioridade técnica (8 a 0) e conquistou a medalha de ouro.

O bronze ficou com Santos Cantu (USA), que venceu Christian Mendez por 4 a 0.

Gabriel Teles (71kg) e Gemerson Moura dos Santos (51kg), também chegaram perto do pódio, mas foram derrotados na disputa do bronze; Guilherme Porto (60kg), que perdeu na primeira luta.

Gemerson Moura dos Santos (Brasil)- Na categoria até 51kg. derrotou nas oitavas de final o Richard Andrade (Panamá) e nas quartas de final, passou por Caralampio Recinos (Quatemala).

Na semifinal, Gemerson Moura dos Santos (Brasil) perdeu para o Axel Esquivel (Mexico). Na disputa pela medalha de bronze, perdendo a chance de subir no pódio para o Antonio Mora (Equador).

Gabriel Teles (Brasil) – Na categoria até 71kg, chegou perto da medalha, mas ele só venceu uma luta. Como estreou nas quartas de final, só precisou derrotar Santo Ciprian (República Dominicana) para ir à semifinal; Gabriel Teles (Brasil) perdeu o ouro contra Aaron Gandara (USA) e perdeu o bronze contra Brandon Perez (Colombia).

Guilherme Porto (Brasil) – Na categoria até 60kg, ele foi eliminado logo na estreia, nas oitavas de final, pelo Fernando Ciprian (República Dominicana).

Wrestling feminino
Neste sábado, cinco atletas do wrestling feminino entram em ação, foram elas: Heloísa Martinez até 43kg, Letícia Pimenta até 49kg, Julia Oliveira até 57kg, Thaissa Ribeiro até 65kg e Ruthy Santos até 73kg.

Referência das informações: CBW

Veja também:

Guilherme Porto e a sua trajetória no Wrestling