Campeonato Amazonense de Luta Olímpica 2014 – 1 Copa F.A.L.L.E.

Campeonato Amazonense de Luta Olímpica 2014 – 1 Copa F.A.L.L.E. Realizado neste sábado, 23 de fevereiro, das 10h30 às 16h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus. Recebeu o por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), as premiações dos vencedores.

Campeonato Amazonense de Luta Olímpica – 1 Copa F.A.L.L.E.

Realizado neste sábado, 23 de fevereiro, das 10h30 às 16h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus. Recebeu o por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), as premiações dos vencedores.

De acordo, com o técnico Helton Henrique. O foco são os novos talentos. A 1 Copa F.A.L.L.E, reuniu entorno de 300 atletas, no AM. Que teve a chancela da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle).

“A modalidade vem crescendo muito nos últimos anos. Hoje o Estado, tem vários atletas em nível de seleção”, explica Helton Henrique.

A disputa aconteceu em quatro categorias: Escolar (8 a 13 anos), Olimpíadas da Juventude (nascidos entre 1997 e 1998), Cadete (16 a 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos). As inscrições foram até quarta-feira, 20, das 9h às 17h, no CT de luta olímpica do CTARA, com duas taxas diferenciadas por categoria: R$ 10 ou R$ 20.

  • Maria Antonella, de apenas três anos de idade. A atleta da Academia Nova União Kids conquistou a medalha de ouro ao derrotar Elane Guerrero, da mesma academia.
  • Categoria juvenil (até 54 kg) foi ocupado por João Alexandre, de 12 anos. “Fiquei feliz com a minha luta, dei o meu melhor e ganhei de 8 a 0 do Yago Smith.
  • Nos naipes masculino e feminino, faixa branca a preta, com a participação de dez academias. Segundo o presidente da entidade, Helton Henrique, a Copa marcou o segundo evento da federação deste ano.

“Ficamos felizes com a realização de mais uma competição e participação das academias. Conseguimos reunir: atletas de jiu-jítsu, luta livre, luta olímpica e judô. A intenção é fortalecer, nosso esporte e a federação, além disso, podemos observar a grande evolução de alguns atletas”. Destacou o presidente.

A Vila Olímpica e a organização do campeonato. Vão promover um desafio de lutas casadas, só com as “feras” da Categoria Sênior. Entre os destaques, Ednei Souza (66 kg), Waldeci Silva (60 kg), Allen Gabriel (66 kg), André “Batata” Leocádio (66 kg), Alan Ferreira (74 kg), Tasso Alves (74 kg), Paulo Vitor (96 kg) e Alexandre Santos (120 kg).

ESPORTE EM CRESCIMENTO

Em Manaus, a modalidade é praticada em pelo menos cinco locais: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), Academia Nova União (Alvorada), Academia Top Life (Campos Elíseos), Amazonas Clube da Luta (Cidade Nova) e Academia Gug/Alex Taveira (Alvorada e Santa Etelvina).

Referências CBW: cbw.org.br

Foto de Capa

Fotos: G1/AM ,  Blog da Floresta e  ACL – Amazonas Clube da Luta

veja também:

João Teixeira (Jacaré) – Wrestling – Luta Livre – MMA

2018 Bill Farrell International Open – Wrestling Event – BDN ESPORTES