Campeonato Sul-americano Escolar de Wrestling 2015

Delegação brasileira preparada para estreia do Campeonato Sul-americano Escolar. A equipe brasileira de Luta Olímpica viaja nesta quarta-feira (23/09) para Lima, Peru, onde disputa a partir do dia 25/09/2015, o Campeonato Sul-americano Escolar.

O torneio é a estreia da divisão etária em competições internacionais e participam atletas nascidos em 2001 e 2002, ou seja, de 13 a 14 anos.

A delegação brasileira da Luta Olímpica será composta por cinco atletas: Heloisa Martinez (RN), Leticia Pimenta (SP), Julia Oliveira (SP), Thaíssa Ribeiro (SP) e Matheus Belo (RN).

Matheus é aluno do programa Escolinha CAIXA de Luta, que visa formar cidadãos melhores e descobrir novos talentos para a modalidade. Irá representar o país nos dois estilos da modalidade, livre masculino e estilo greco-romano.

A delegação brasileira será chefiada por Eduardo Paz Gonçalves, que também ocupará o cargo de delegado técnico, e contará ainda com o árbitro William Ribeiro e os treinadores Tharin Polheim e Rosele Martinez.

O objetivo da competição, idealizada pela Federação sul-americana é propiciar competições de alto nível para o continente sul-americano visando os Jogos Olímpicos da Juventude que acontecem em Buenos Aires, em 2018. não faz parte dos Jogos Escolares da Juventude, é uma categoria da UWW que visa o desenvolvimento para as olimpíadas da juventude em Buenos Aires 2018.

Veja em quais categorias e quando lutam os atletas defenderão o Brasil:

25/09
Estilo Greco-romano
Matheus Santos Belo (RN) Categoria até 56 Kg

26/09
Estilo livre feminino
Heloisa Martinez (RN) Categoria até 40Kg
Leticia Pimenta (SP) Categoria até 43Kg
Julia Oliveira (SP) Categoria até 52Kg
Thaíssa Ribeiro (SP) Categoria até 60Kg

27/09
Estilo Livre Masculino
Matheus Santos Belo (RN) Categoria até 56 Kg

Referência: cbw.org.br
Foto: Matheus Santos Belo (RN) do projeto Escolinha CAIXA de Luta com o professor Fernando Antônio.

Matriz e Ramificações das Artes Marciais Pela História