Confira o Torneio Individual de Tênis – Colaboradores da SUBTI/SEMEF – Prefeitura de Manaus

O evento conta com a participação de 12 colaboradores, onde cada um forneceu um tubo com bolas da marca Wilson, a título de inscrição no Torneio. A previsão é que o torneio seja disputado entre os meses de outubro a novembro de 2018.

Através de iniciativa própria os colaboradores da SUBTI (Subsecretaria de Tecnologia da Informação) organizar um torneio, cujo objetivo é integrar os colegas da organização e difundir a prática física. Abaixo a lista dos participantes do evento:

Alan Costa, Alessandro Rios, Amanda Fournier, Edmund Brand, Hélio Menezes, Josival Alecrim, Marco Sevalho, Marcos Colares, Pedro Valle, Renata Dickie, Ronald Reis e Sérgio Souza.

Quais são as fases do torneio ?

O torneio está dividido em 2 partes, sendo a primeira (fase classificatória) e a segunda, a fase final.

Para a primeira fase, os atletas serão distribuídos, através de sorteio, em 04 (quatro) grupos de 03 (três) participantes cada. Os jogadores de cada grupo jogarão entre si. Serão classificados para a fase final os atletas que ficarem em primeiro e segundo lugares de cada grupo respectivamente.

Para a segunda fase os confrontos se darão através de sorteio entre os atletas que se classificaram em primeiro contra os atletas que se classificaram em segundo lugar nos grupos. O mesmo sorteio também definirá o chaveamento das respectivas disputas semifinais. As regras do Torneio Interno Individual de Tênis serão as Internacionalmente adotadas.

O referido Torneio não contará com a presença de árbitros.

Os jogos, pontuação e critério de classificação

Os jogos serão disputados em até 03 (três) sets sendo vencedor aquele jogador que primeiramente atingir 02 (dois) sets.

Nas partidas em que haja a necessidade de disputa do terceiro set, este será disputado na modalidade “super tie break” de 10 (dez) pontos.

Será atribuída aos jogos, como critério de classificação, a seguinte pontuação:
a) Vitória por 2 x 0 – 3 pontos;
b) Vitória por 2 x 1 – 2 pontos;
c) Derrota por 1 x 2 – 1 ponto;
d) Derrota por 0 x 2 – 0 ponto

Os jogos serão disputados em local de comum acordo entre os dois jogadores e caso haja desembolso financeiro para arcar com as custas do local, este ficará sob inteira responsabilidade dos atletas envolvidos na referida partida.

Premiação

Tanto na classificação geral como na categoria feminina, o 1º lugar ganhará troféu e o 2º lugar, ganhará medalha.

A seguir algumas fotos de um dos jogos da competição, entre os atletas Edmund e Josival.

Em breve compartilharemos os resultados de todos os jogos. Forte abraço e até lá.