IAAF World Race Walking (IAAF – Mundial de Marcha Atlética 2018) -Taicang -Resultado

IAAF World Race Walking (IAAF Mundial de Marcha Atlética) – é um evento de macha atlética organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo. Ele é realizado desde 1961 e geralmente em base bienal. As mulheres entraram pela primeira vez na edição de 1979.

Anteriormente era conhecida como a Lugano Cup, após, a cidade ter sediou o primeiro evento. Em 2004, uma divisão júnior foi adicionada, composta de homens e mulheres que foram mais de 19 jovens.

Em 2018 os vencedores da IAAF foram:

Masculino 20KM

Koki Ikeda vence a corrida, no masculina de 20km. No Campeonato Mundial de Caminhada de Corridas da IAAF Taicang 2018.  Levando o Japão a dobrar nesse 20 km, o ouro sobre Mundial.

Koki Ikeda – foto de IAAF

Feminino 20KM

Maria Guadalupe Gonzalez, do México, venceu os últimos cinco quilômetros nos 20km e se tornou a primeira mulher sênior na história do campeonato a conquistar títulos seguidos no Taicang 2018 da IAAF.

A mexicana de 29 anos levou apenas 20 minutos e 27 segundos para cobrir os últimos cinco quilômetros da corrida. De fato, sua divisão de 14 km para 19 km foi três segundos mais rápida, já que ela aparentemente diminuiu quando percebeu que tinha uma liderança imbatível na mão no último quilômetro.

Masculino 10KM

Apesar de ter sido mostrado dois cartões vermelhos, Zhang pegou o ritmo mais uma vez na última volta. Atrás dele, a corrida por medalhas estava Ortiz, que lutava contra Wang e Sun. Hurtado, entretanto, foi desclassificado, enquanto Tingay teve que passar um minuto no pit lane, efetivamente terminando sua busca de uma medalha individual.

Zhang passou a cruzar a linha de chegada em 40:07, enquanto Wang o seguiu para casa, cinco segundos depois, garantindo o primeiro resultado de 1 e 2 (segundo lugar).

Feminino 10KM

Gonzalez passou por Morejon menos de 200 metros antes do final e nunca mais olhou para trás para quebrar a fita com uma melhoria de nove segundos em sua melhor vida.

Morejon ficou cinco segundos atrás para levar a medalha de prata, enquanto Fujii aparou 13 segundos de seu PB e terminou em terceiro em 45:29.

Masculino 50KM

O Japão nunca havia ganhado uma medalha de ouro na história do Campeonato Mundial de Macha Atlética da IAAF, mas a história foi reescrita em Taicang no sábado do dia 05/05/2018, em seguidinha.

Feminino 50KM

Rui Liang, quebra record no mundial, pela corrida dos 50 km em Taicang  2018.

Veja o resultado classificatório completo clicando em:

10-kilometres-Masculino. 10-kilometres-Feminino  20-kilometres-Feminino.  50-kilometros-Feminino 50-kilometros-Masculino.

Informações e fotos de: IAAF