Jéssica Pereira – Trajetória para o início no Judô Brasileiro

Jéssica Pereira – Trajetória para o início no Judô Brasileiro. Os primeiros passos no judô foram dados aos sete anos. Nascida no Morro do Dendê, Zona Norte do Rio. Jéssica faz parte de um grupo de cinco irmãos, todos judocas.

Jéssica Pereira – Trajetória para o início no Judô Brasileiro

Como tudo começou no Judô Brasileiro:

Jéssica Pereira inicia dizendo como começou no Judô  –“Minha mãe até tentou colocar eu e minha irmã na natação, em um projeto lá perto de casa, mas não tinha vaga. Então, fomos ver meus irmãos treinarem judô no Vasco. Teve um dia que o técnico perguntou se a gente queria lutar. Daí, não paramos mais. Nunca imaginaram ter cinco filhos judocas”. 

Jéssica, Carolina (equipe de base), e Igor (equipe sênior), integram a seleção brasileira. Os dois mais velhos, Osvaldo e Anderson, transformaram um sonho em realidade. Hoje tocam o projeto Pereira Team, onde crianças da Ilha do Governador têm acesso à aulas de judô sem custo algum. Jéssica Pereira comenta: – “É nosso dever tirar as crianças das ruas. Tem muita violência”.

Jéssica, hoje também treina no Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto.

veja outros links:

Seleção Brasileira de Judô no Grand Prix de Túnis 2018 -IJF

Trechos da entrevista retirados do Diário de Pernambuco 

http://bdnesportes.com/a-judoca-mayra-aguiar-retorna-com-ouro-em-cancun-no-brasil-fecha-grand-prix-com-8-medalhasparabenizamos-todos-os-atletas-participantes-do-gran-prix-e-por-todas-as-informacoes-divulgadas-pelo-cbj-b/