Mãe Atleta: Conheça Maysa Ladislau e como o Jiu-Jitsu transformou a vida da atleta

bdnesportes - May Ladislau - Capa Matéria

Maio é o Mês das Mães e o BDN Esportes traz a história repleta de muita garra e fibra da atleta Maysa Ladislau, que se desdobra para aliar esporte, família e a missão de doar parte do seu tempo, treinando crianças de várias idades.

Quem é Maysa Ladislau ?

bdnesportes - Maysa Ladislau - Jiu-Jitsu

Grandes histórias sempre contam com a presença da família e a história da Maysa não poderia ser diferente. Filha muito amada pelos pais (imagem ao lado), ela é amazonense, educadora física, personal trainer e professora de Brazilian Jiu-Jitsu para crianças. A competência e os grandes valores estão presentes, na personalidade da atleta. Gosta de grandes histórias e suas lições de vida ? Então vem com a gente.

Como tudo começou ?

Tudo começou em Fevereiro de 2013, ao acompanhar o Samuel (seu filho) no primeiro treino com o mestre Jander Pinheiro. O Samuca logo de primeira, curtiu o esporte e aquele sorriso, encheu o coração da May de felicidade.

Em seguida, o Pedrinho (o caçula) não resistiu e pediu: "Mãe me leva pra lutar "jujisco" com o mano?" Não deu outra ! Mamãe levou o Pedrinho pro "Jujisco" com o Samuca e depois de algum tempo, a mamãe May acompanhada dos seus dois gigantes (o Samuca e o Pedrinho), resolveu ingressar no Jiu-Jitsu, em Março de 2013.

Foi assim que o esporte abraçou esta linda família e se faz  presente diariamente. Tanto que hoje podemos acompanhar a evolução da mamãe May Ladislau, brilhando em várias competições nacionais e internacionais.

A atleta é filiada a FJJAM (Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas), FAJJE (Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo), FAJJPRO (Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional), CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro).

Atualmente, May Ladislau faz parte do time do mestre Denis Wester e conquistou recentemente, também com o apoio do mestre Ricardo Sena, a prata no Brasileiro de Luta Livre e Submission 2018, realizado em Manaus. Só que essa história vitoriosa não para por aqui. Vem com a gente e confira as conquistas desta super mãe.

Conquistas

A atleta é Campeã Sul Americana, Internacional de Master, 4 vezes no Manaus Open Internacional, 4 vezes Campeã Amazonense, Campeã Natal Open Internacional e Campeã no Rio Internacional. Além de ter sido escolhida: 4 vezes a melhor atleta de sua categoria. Medalhas, muita alegria e garra não faltam para a mamãe atleta. Veja a seguir, como está ficando o local, onde ela guarda as premiações.

Outras conquistas especiais

Em Julho de 2014, a atleta promoveu o primeiro evento chamado Encontro de Mulheres da Luta, na Praia da Ponta em Manaus. Com grande participação do público, o evento foi promovido 4 vezes.

 

E ela não para por aqui. Conheça a turminha Kids, que ela ensina:

Quem apoia a atleta e o esporte ?

Fabrício Lima

Mensagem da Atleta

Mande sua mensagem para a May e apoie o esporte você também

Fotos e vídeo cedidos por Maysa Ladislau.