UWW ALTERA AS REGRAS DA LUTA GRECO-ROMANA EM 2014

A FILA fornece esclarecimentos atualizados sobre regras de estilo livre e luta greco-romana, nesta segunda-feira, 7 de julho de 2014, às 7:41 da tarde. A FILA aprovou esclarecimentos sobre regras para o freestyle e o wrestling greco-romano, incluindo a muito discutida “quase queda”. 

A FILA aprovou esclarecimentos sobre regras para o freestyle e o wrestling greco-romano, incluindo a muito discutida “quase queda”. A FILA fornece esclarecimentos atualizados sobre regras de estilo livre e luta greco-romana
FILA News Service.

A FILA, órgão internacional que rege o wrestling, aprovou recentemente uma série de pequenas modificações no livro de regras do wrestling oficial. Os ajustes, feitos na reunião da FILA Bureau no mês passado em Dubrovnik, foram feitos para ajudar a esclarecer os pedidos de retirada, gerenciar o período de 30 segundos de atividade e certas regras de competição e administração.

Esclarecimento de Regras

Não serão atribuídos pontos por um ataque de perna “quase em queda”. Os lutadores só receberão uma desmontagem de dois pontos quando o controle for estabelecido.
A clarificação não modifica o prêmio de um ponto existente por uma “espera” correta que resulta de uma tentativa de arremesso, mas não garante controle ou expor os ombros do oponente (geralmente na disciplina greco-romana).

No wrestling, o árbitro não pode sinalizar o início ou o final do período de 30 segundos de atividade se um ataque viável estiver em andamento. O árbitro deve aguardar uma pausa na ação antes de parar a partida.
Regras de Competição e Administração

Critérios para o desempate entre equipes no torneio de breakout
O período de descanso entre as partidas foi reduzido de 30 minutos para 20 minutos. O Júri de Apelação recebe a palavra final sobre todos os desafios
Todas as modificações são imediatamente executáveis.

Referência: UWW noticias por Por Tim Foley

Veja também:

UWW altera as regras da luta greco-romana em 2015