UWW altera as regras da luta greco-romana em 2015

UWW altera as regras da luta greco-romana em 2015. A decisão de implementar as reformas vem depois de vários meses de testes em nível internacional. As alterações entrarão em vigor imediatamente.

United World Wrestling, modifica Regras do Greco-Romana, estabelece o lançamento de cinco pontos, nesta quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 15:14.  As várias modificações nas regras para o wrestling greco-romano.

A decisão de implementar as reformas vem depois de vários meses de testes em nível internacional. As alterações entrarão em vigor imediatamente.

As recentes revisões de regras são destacadas pelo aumento das penalidades por ações ilegais, esclarecimentos sobre a concessão de pontos por “push-outs”, a eliminação da exposição de um ponto e o retorno do popular lançamento de cinco pontos.

“Essas são regras produtivas, alterações e reforços”, disse o presidente da United World Wresting, Nenad Lalovic. “Estamos confiantes de que eles criarão uma forma mais técnica e bonita do esporte. Nossa Comissão de Treinadores, Comissão de Árbitros e Departamento de Esporte trabalharam bem juntos na supervisão deste processo. ”

“Também estamos entusiasmados em devolver aos adeptos o lançamento de cinco pontos”, acrescentou Lalovic.

Aumento das penalidades por movimentos ilegais, falta de abertura

A modificação mais significativa das regras será um aumento nas penalidades por movimentos e ações ilegais. Ações ilegais anteriores, como uma falta de perna, cabeçada ou recusar o parterre correto, resultariam em uma única “cautela” para o lutador ofensor. As novas regras agora incluem mais dois pontos para o adversário. A mesma penalização aplica-se aos lutadores que não conseguem “abrir” a partir da posição inferior.

Fora de Interpretação Encadernada Esclarecido

A fim de evitar que os lutadores se envolvam demais na borda do tatame, as regras para infrações fora dos limites também foram modificadas e reforçadas.

Lutadores ofensivos que saírem no decorrer de um ataque não serão mais penalizados, enquanto lutadores defensivos que saírem ainda perderão um ponto para seu oponente. Nenhum ponto será dado para lutadores que “empurram” seu oponente para fora dos limites.

Todas as chaves do Gut agora valem dois pontos

Todas as ações da chave de boca serão premiadas com dois pontos, independentemente de a ação ter sido executada em braços esticados. Regras anteriores afirmavam que apenas um ponto seria dado. Chaves guturais consecutivas permanecem legais.

Lançamento de Cinco Pontos Reintegrado

O United World Wrestling também respondeu ao apoio mundial do lance de grande amplitude anteriormente popular e irá mais uma vez recompensar cinco pontos por arremessos em que os adversários são arqueados e aterrissam em uma posição de perigo.

Reforço de chamadas de passividade

Para evitar muitas desqualificações de precauções, a passividade não é mais considerada uma precaução – as únicas ações cautelosas estão agora fugindo do porão, fugindo do tatame e de outras ações ilegais. As primeiras violações resultam em uma advertência verbal, enquanto a segunda é a opção de entrar no par forçado (somente nível sênior). Qualquer chamada de passividade além do segundo resultará em um ponto e a opção por parâmetro forçado.

Eliminação do Par-Terre Forçado (Cadete e Júnior)

A federação internacional tinha procurado eliminar a posição de “parterre” forçado no nível sênior, mas com o primeiro eliminatório olímpico em setembro no Campeonato Mundial de 2015 em Las Vegas, a decisão foi tomada para suspender a revisão até depois do Rio 2016. No entanto, a eliminação do par-terre entrará em vigor imediatamente no nível de cadete e júnior.

“Queremos dar aos nossos lutadores de Cadete e Júnior a oportunidade de participar sem a paralisação forçada”, disse Lalovic. “Parterre deve ser conquistado e isso permite mais inspeção das regras que gostaríamos de usar para Tóquio 2020.”

Os lutadores de cadete, júnior e sub-23 estarão sujeitos a uma advertência verbal pela primeira passividade, um aviso de passividade oficial para o segundo e um ponto ao oponente para uma terceira passividade. Todas as outras passividades resultarão em um ponto.

A partida não será interrompida para o anúncio de passividade e pontos resultantes de chamadas de passividade.

A próxima competição de alto nível do United World Wrestling para incluir as modificações nas regras será o Campeonato Asiático de Wrestling de 6 a 11 de maio em Doha, no Catar.

Circular de todas as modificações de regras

Referencias: UWW