Vitor Porto de São José-SC é revelação no Taekwondo

No quadro “Conversa com o BDN ESPORTES”, o atleta Vitor Porto, revelação pelo Taekwondo em 2016, Categoria Junior até 78Kg. Ele é um jovem que nasceu em 29/03/2001, em Florianópolis/SC. Vamos conhecer a trajetória do atleta, que representa o município de São José e é merecidamente, membro da Seleção Brasileira.

Vitor Porto e sua trajetória como atleta

 

Vitor Porto Taekwondo
Pais do Vitor Porto

Vitor Porto pratica Taekwondo, desde os 8 anos de idade a pedido dos pais, que queriam que ele praticasse algum esporte. Aos 14 anos graduou-se faixa preta, disputando seu primeiro campeonato, no Estadual Cadete e infelizmente perdeu. Após o Estadual, participou no circuito nacional em busca de pontos e neste, se classificou para a Seleção Brasileira como Juvenil.

Vitor Porto comenta: “2016 foi um ano muito bom, tinha o Campeonato Mundial Juvenil e diversos eventos. Nos campeonatos internacionais, minha primeira participação foi no juvenil aos 15 anos. Era inexperiente, fiz lutas com atletas mais velhos e mesmo em desvantagem, cheguei a final. Porém, infelizmente perdi. Neste mesmo ano, fiquei na reserva do circuito nacional, conquistando muitos resultados positivos, sendo meu foco, o internacional.

Em 2017 já classificado, para a seletiva da Seleção Brasileira e sendo reserva em 2016, me consagrei campeão e fui pela primeira vez titular da Seleção, em um ótimo ano também. Tinha o Pan Americano e Jogos Sul Americanos da Juventude, neles com muito esforço e treino, ganhei esses dois eventos importantíssimos na minha carreira. Pretendo continuar e seguir em frente”.

Acompanhem as conquistas do atleta.

Campeão Grand Slam (Formação da Seleção Brasileira) Abril de 2017 – Rio de Janeiro – RJ
Vice-Campeão Brasileiro Junior – Junho 2017 – Londrina – PR
Campeão Pan-americano Junior – Agosto 2017 – San Jose – Costa Rica
Campeão Pan-americano Open – Setembro 2017 – San Jose – Costa Rica
Campeão dos Jogos Sul-americanos da Juventude – Outubro 2017 – Santiago – Chile

 

Os resultados dos campeonatos, podem ser vistos no www.cbtkd.org.br

Fotos e referências autorizadas por Vitor Porto – Instagram @vportotkd 

Conheça São José em Santa Catarina, clicando AQUI.

Veja também:

Matriz e Ramificações das Artes Marciais Pela História